O que você achou das mudanças no blog?

Autor do blog

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Sou uma pessoa abençoada e tenho uma bela família. Tenho também esperança de viver eternamente na presença do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sou membro da Igreja Assembleia de Deus ministério Belém, no Jardim São Judas Tadeu II, em Sumaré-SP.

Você já conhecia este blog ou é a sua primeira vez?

domingo, 24 de março de 2013

Casamento à vista!

Em maio teremos as bodas dos nossos irmãos Maria Ednei e Edilson, no dia onze de maio às 19:30 hs no Recanto Lima, Rua José Ramos Paixão s/nº São Judas Tadeu 1, onde será a cerimônia e também a recepção. Esperamos pelos irmãos naquele dia para honrarmos essa iniciativa muito bonita de nossos irmãos. Que Deus, desde agora, possa estar abençoando essa união.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Desperdício

   Ao ir para o meu trabalho passo em frente a um condomínio com vários carros estacionados. No sábado passado encontrei vários jornais Mensageiro da Paz, da CPAD, jogados no chão, perto de onde estavam os carros. Fiquei indignado e pensei: será que a pessoa nem chegou a ver que se tratava de um jornal cristão? Infelizmente muitos deles estavam molhados e não foi possível salvar um sequer... É uma pena, pois acho que houve um trabalho de evangelismo com aqueles jornais e as pessoas não querem saber das coisas de Deus. Espero que pelo menos um daqueles jornais tenha sido lido por alguém e essa pessoa (ou pessoas)  possa ter analisado o que continha naquela publicação. Que possamos evangelizar com amor, mesmo se a semente cair em uma terra seca.

domingo, 10 de março de 2013

Delegando poderes



Pelo presente instrumento particular de procuração, nomeio meu bastante procurador o Sr. Fulano de Tal com plenos poderes para me representar, assinar documentos, e fizer tudo o que for necessário ao bom andamento do processo.”

Normalmente vemos o texto acima em documentos em que uma pessoa impossibilitada de assinar algum documento ou realizar algum ato, delega esse poder para outrem. Isto configura um poder temporário (ou mesmo definitivo) a quem o recebe.
Nosso Deus nos delegou poderes para representá-lo neste mundo, não para assinar papéis, mas para sermos verdadeiros embaixadores do Seu reino. Temos poderes, sim! Podemos expulsar demônios no nome do Seu Filho Jesus,  podemos orar por um doente, podemos levar almas aos pés do Senhor. Ele nos delegou esses e outros poderes, porém não podemos de forma alguma sermos relapsos em nossas obrigações.
Certa vez, Jesus reuniu os discípulos e disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho. Quem crer e for batizado será salvo. Ele delegou poderes à eles, os enviando e confirmando suas instruções.  O livro de Atos dos apóstolos exemplifica bem este princípio. Após Jesus ser assunto aos céus, os seus apóstolos (que antes eram discípulos) se reuniram e, numa dessas reuniões houve o batismo com o Espírito Santo (Atos cap. 2). Eles obtiveram poder celestial, foram revestidos de um poder que não tem igual.
Hoje Jesus está delegando Seu poder à nós. Recebamos este poder que vem do alto e sejamos suas testemunhas fiéis, lutando não contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades que atuam nas regiões celestiais.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Março chegou!

Já estamos no terceiro mês do ano! Os dias estão passando rapidamente e nós cristãos estamos cada vez mais perto da volta do Senhor para buscar a sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro. Precisamos (e eu me incluo em primeiro lugar) buscar mais a presença do Senhor. Infelizmente as coisas deste mundo tem sido colocadas em evidência e não o buscar à Deus sob todas as coisas... Prioridades. É isto que devemos ter em nossas vidas. Primeiro buscar as coisas lá do alto, onde a traça e a ferrugem não consomem e onde os ladrões não podem escavar e roubar. E, todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Nosso Deus é longânimo e misericordioso mas não podemos deixar a nossa responsabilidade de lado. Vamos arregaçar as mangas e pregar (em todos os sentidos) o Evangelho. Às vezes até o nosso testemunho (sem palavra alguma) nos classifica como servos (ou não) do Senhor. Que Deus nos ilumine para que neste novo mês busquemos mais a presença maravilhosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.